domingo, 27 de julho de 2014

Dia do motociclista

Boa tarde poderosas.

No dia 27 de julho comemoramos o DIA DO MOTOCICLISTA e eu como motociclista e namorada de um não poderia esquecer deste dia.






    É estranho pensar que gosto de ser motociclista, tendo em vista que na moto eu fico sentada sobre um banquinho minúsculo; tentando manter o equilíbrio na via ou no corredor; torcendo sempre para que não haja areia, buracos ou animais mortos na pista; que tenho que carregar um parente/amigo chamando-o de garupa, sem nenhum conforto ou segurança, tendo que confiar em mim o tempo todo, forçando o pobre coitado a se segurar na minha cintura ou em um ferro; tendo que utilizar a capa de chuva e sofrendo chacotas quando chego molhada nos eventos; aguentando aquela água suja que por diversas vezes os carros passam e jogam quando há poças; utilizando aquele capacete que por diversas vezes embaça;  sem poder escutar músicas durante a pilotagem...
    Apesar de tudo isso, eu me sinto bem pilotando. Quando há um acidente você consegue perceber como essa classe é unida, todos param para ver o que aconteceu com seu companheiro. E quando paramos no sinal? Todos se cumprimentam, mesmo sem se conhecer. Isso sem contar que todos ficam olhando a moto que o outro possui, não sei porque isso acontece, só sei que é assim. 
     Hoje, a maioria das pessoas pilotam, são médicos, advogados, policiais, juízes, etc. Esse é um meio barato de locomover e quando trânsito para, nós continuamos andando naqueles corredores estreitos. 
     E quando ganhamos a estrada sobre as duas rodas e sentimos aquela sensação maravilhosa de liberdade e do vendo no rosto que só a nossa motinha pode proporcionar? Isso é único.
    Ser motociclista não é ter uma moto. É pilotar com segurança; é ter responsabilidade dos seus atos e respeitar os direitos dos outros; é entender as regras de trânsito e segui-las.  
    Eu apesar de todas as dificuldades, adoro minha motinha. 
    Parabéns a todos os motociclistas!!!!

Triciclo de Edward Butler

Replica da primeira motocicleta da qual se tem noticia, uma Daimler Maybach de 1885.

 NSU Sportmax de 250 cilindradas, 1955.

 Motocicleta 49 cilindradas de 1966.





Beijos poderosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário